Assistência Social e Habitação

Compete a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação: apoiar as ações de atendimento integral a criança, ao adolescente, ao idoso e aos cidadãos em situação de risco social; promover, coordenar, apoiar e avaliar as atividades de assistência social dirigidas a população carente e, em especial, ao bem estar da família do idoso, buscando a melhoria das condições de vida; estimular o desenvolvimento comunitário e social, por meio de apoio as formas de organização popular, e aos serviços sociais básicos e do fomento de atividades econômicas e sociais de caráter associativo e de cooperativismo para melhoria da qualidade de vida da população; coordenar as atividades assistenciais e de apoio à população residente na zona rural; executar a política municipal de habitação de interesse social; coordenar, apoiar e avaliar as atividades afins a assistência social e habitação.

Secretária: Silvana Lourdes da Luz Lazarini

 

Nascida em Rio Doce, Minas Gerais. Graduada em: Normal Superior pela Faculdade Presidente Antônio Carlos, FUPAC/UNIPAC - Ponte Nova; Especialização em Supervisão/Gestão e Inspeção Escolar, promovido pelo ISEJAN e formação em Auxiliar de Contabilidade pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais- Campus Ouro Preto.

Seu primeiro emprego foi como empregada doméstica na residência do Sr. José Pinheiro Soares, em Rio Doce no ano de 2001. Em Rio Doce, atuou como conselheira tutelar por dois mandatos consecutivos no período de 2006 a 2012. Em outubro de 2012, após aprovação em Processo Seletivo trabalhou como orientadora social no CRAS, em Rio Doce. No ano de 2015, em Santa Cruz do Escalvado trabalhou como Coordenadora do CRAS. Em 2017, retornou à Prefeitura de Rio Doce, como servidora efetiva no cargo de Orientadora Social,  sendo nomeada  como  Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social CRAS.

Telefone: (31) 98457-2370

Email: asocial@riodoce.mg.gov.br

Departamento vinculado à Secretaria de Assistência Social e Habitação

Chefe do Departamento de Habitação: Antônio Áureo do Carmo

Email: habitacao@riodoce.mg.gov.br

Coordenadora do Programa Bolsa Família: Ana Carolina do Carmo

Email: bolsafamilia@riodoce.mg.gov.br

Coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social): Ana Cláudia Pereira da Silva 

Email: coordenadorcras@riodoce.mg.gov.br 

Chefe do Serviço de Assistência Jurídica: Neuza Maria Rosa Silveira

Email: juridico.asocial@riodoce.mg.gov.br