EDITAL DE ESCOLHA DE MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO TUTELAR

Olá, Rio Doce!

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA informa que estão abertas INSCRIÇÕES para o Processo de Escolha Suplementar para Conselheiro Tutelar SUPLENTE de Rio Doce, ano 2024.

Aos interessados, as inscrições devem, ser realizadas até o dia 24 de maio de 2024 na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO.

O edital com as normas do processo de escolha encontra-se disponível no site www.riodoce.mg.gov.br e na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO, onde os interessados também podem obter maiores informações.

O QUE É:
Edital para os cidadãos interessados em se candidatar a vaga de conselheiro tutelar suplentes.

QUAIS SÃO AS REGRAS PARA SE CANDIDAR E QUEM PODE PARTICIPAR:
•Pessoa com idoneidade moral;
•Pessoa com idade superior a 21 anos (vinte e um anos);
•Pessoa que resida no município de Rio Doce, por período igual ou superior a 2 (dois) anos, no qual comprove que o endereço informado é a sua residência com ânimo definitivo.
•Pessoa que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos, comprovados pela apresentação do título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certidão fornecida pela Justiça Eleitoral, constando estar em dia com as obrigações eleitorais;
•No caso de homens, estar quite com as obrigações militares;
•Não ter sido penalizado com a destituição da função de conselheiro tutelar;

ONDE E COMO SE INSCREVER
Pessoalmente, na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entre os dias 01 DE ABRIL DE 2024 e 24 DE MAIO DE 2024, das 8h às 10h 30min e das 12h às 14h 30min. Ou Via e-mail, devendo o candidato anexar em formato PDF todos dos documentos exigidos no edital, sob pena de indeferimento de inscrição.
As solicitações de inscrições devem ser enviadas para o e-mail: secex.as@riodoce.mg.gov.br, até às 15 horas e 59 (cinquenta e nove) minutos e 59 (cinquenta e nove) segundos do dia 24 de maio de 2024. Deve ser inserido no campo “assunto” do e-mail: “Inscrição processo de escolha CT 2024”.

Mais informações podem ser obtidas na íntegra do Edital do Processo de Escolha Suplementar e dúvidas esclarecidas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social.

EDITAL NA INTEGRA (CLIQUE ABAIXO)

EDITAL PROCESSO DE ESCOLHA SUPLEMENTAR CT 2024